POR QUE REFORMAR… MEU DEUS, POR QUE ME METI NISSO?

Sem tempo para ler? Ouça aqui.

Um dia você decide que não pode mais conviver com aquele vazamento e todo o ecossistema de bolor ao redor dele.

Não tem tomadas suficientes para carregar todos os celulares da família, secar os cabelos e assistir seu filme preferido.

Seus filhos cresceram e não cabem mais nos móveis antigos.

Seus armários de cozinha estão despencando.

Ou então você cansou mesmo!

Seja qual for o motivo que leva a pensar numa intervenção no seu imóvel, tenha em mente que será uma mudança para melhor. O processo poderá ser um pouco complexo, mas toda mudança envolve um pouco de caos porque nos tira da rotina e mexe com serviços que normalmente não conhecemos.

Um pouco de caos... Foto de Milivoj Kuhar.
Um pouco de caos… Foto de Milivoj Kuhar.

Você terá que tratar de assuntos que normalmente não fazem parte do seu dia-a-dia, irá lidar com profissionais diferentes, buscar soluções provisórias para acomodar suas coisas durante a obra e vai gastar dinheiro ainda por algum tempo depois de tudo ficar lindo e confortável.

Desestimulante? Talvez, mas garanto que descobrir isso já com partes da casa quebradas e inoperantes não é a melhor forma.

Uma ótima maneira de não surtar enquanto atravessa o processo é contratar profissionais especializados e organizar tudo, de forma a poder planejar cada etapa do cronograma e orçamento ANTES da quebradeira começar.

No próximo artigo vamos falar das opções que você pode lançar mão, a diferença entre os profissionais da reforma e como escolher, consultar e contratar o mais adequado. (LEIA AQUI)

5 Comentários

  1. Artigo honesto!
    Não projeta a ideia de que reformas só agregam benefícios.
    O resultado final (se bem elaborado e executado) sim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top