CASACOR 2018 – Ambientes
Vamos destacar alguns ambientes que chamaram a nossa atenção pela criatividade e bom gosto, continuando nosso artigo anterior (que você pode ler aqui).
Começando pelo Roberto, Migotto que usou inspiração marroquina e trabalhou com os materiais velando e desvelando a luz com muita delicadeza.
Debora Aguiar, num espaço gigante, fez o equilibrado e o belo ao mesmo tempo.
Yamagata Arquitetura usou uma linda paleta de cores suaves com nuances de uma particular harmonia com um lustre de PLUMAS que é um show.
João Armentano impressionou pelo uso dos espaços vazios, mostrando que não é necessário encher a casa de móveis e objetos para que seja bonita e confortável.
Dado Castello Branco acertou muito na escada, que cria um ponto de atenção no ambiente como se estivesse em movimento.
Como sinal dos tempos, podemos dizer que nossa noção de privacidade MORREU. Os banheiros públicos não tem distinção entre feminino e masculino (meninas, acabou a fofoca no banheiro) e há muitas frestas, janelas e vãos. Destacamos o banheiro da GDL Arquitetura – Recinto do Bosque. A luz chama atenção para o que importa e dispersa das partes desagradáveis. As plantinhas caindo no espelho ficaram fofas e o trabalho com a madeira dá uma sensação de formal ainda que rústico meio nipônico até.
A natureza foi a convidada especial desta Mostra. Árvores atravessando os ambientes e plantas em locais inusitados. Surpresas, sem dúvida, muito agradáveis.
Em nosso próximo artigo, vamos falar sobre alguns equipamentos domésticos que foram usados nesta Mostra. Até lá!
Parabéns Eliana pelosite, gostei muito das informações colocadas, ainda não consegui visitar a casa cor, mas fiquei com muita vontade. Bjs e sucesso
Oi Lau. Que bom que vc gostou.A Mostra está muito bonita . Vale a visita . bjs.