CASACOR 2019
Fomos, vimos e vamos contar o que achamos.
O tema deste ano é “Planeta Casa”, com foco em sustentabilidade, tecnologia e afeto. Projetos e execução dos ambientes se concentraram no uso de elementos naturais, redução de resíduos, uso consciente dos recursos naturais e, apesar de parecer uma contradição com o tema, foram muito usadas peças pré-fabricadas ou industrializadas aplicadas como revestimentos de pisos, paredes e forros.
Na verdade, o uso das peças industrializadas acaba acelerando a obra e reduzindo a sujeira e o desperdício que geralmente acompanham as execuções manuais.
O famoso “Conceito Aberto” reinou soberano por toda a Mostra, integrando ambientes e eliminando muitas paredes.
Observamos muita pedra, em todas as suas formas, naturais, polidas, sintéticas, quartzo e muito mármore, mas vamos combinar que a extração desses materiais não é propriamente algo ecológico, ainda que o efeito na decoração seja lindo.
Destaque para novas tecnologias na produção de objetos decorativos como o corte digital. Uma alternativa linda para dividir ou valorizar ambientes com figuras recortadas em chapas de MDF, acrílico, metal, etc.
Assim como no ano passado, muitos detalhes em algodão, corda, lã natural e madeira. As cores suaves, especialmente as neutras, rosa antigo e verde, dominaram a Mostra com pouca exceções.
Nas cozinhas, permanece o clean, com muita tecnologia embutida.
Gostou? Tem muito mais assunto e ideias interessantes e a gente vai contando ao longo das próximas publicações.
A Casa Cor 2019 estará aberta até 4 de agosto, no Jockey Club (av. Lineu de Paula Machado, 1.075), das 12h às 21h (de terça a sábado) ou das 12h às 20h (domingos e feriados). Ingressos a partir de R$ 32. Para saber mais, siga este link: casacor.